Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Militar mata suspeito em suposto confronto em Paraisópolis

Esta é a segunda ação da PM na favela após declaração polêmica e delegada

São Paulo|Vania Souza, da Agência Record

Favela foi pivô de polêmica com diretora do DHPP
Favela foi pivô de polêmica com diretora do DHPP Favela foi pivô de polêmica com diretora do DHPP

Jackson Saracho de Lima, de 23 anos, foi morto por policiais militares na noite desta terça-feira (14) na favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

Segundo a versão dos policiais, registrado no BO (Boletim de Ocorrência), Lima teria fugido quando avistou os PMs durante patrulhamento e aberto fogo contra eles em uma viela dentro da favela.

Ainda segundo o relato oficial, Lima foi atingido e encaminhado ao Hospital Bandeirantes, mas não resistiu aos ferimentos. As armas dos policiais e a suposta arma do suspeito foram apreendidas.

O caso será investigado pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) como porte ilegal de arma de uso restrito, resistência e morte em decorrência a oposição a intervenção policial.

Publicidade

Em setembro de 2013, Lima havia sido detido em flagrante por tráfico de crack, cocaína e maconha na região.

Polêmica

Essa é a segunda ação da PM em Paraisópolis apósna polêmica em torno de uma afirmação da delegada Elisabete Sato, diretora da divisão de homicídios do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa). Na quinta-feira (9), durante um encontro sobre segurança pública, Elisabete disse que a polícia paulista não entrava na favela.

Publicidade

“Eu converso muito com os nossos investigadores. Os nossos investigadores falaram na semana passada: 'Doutora, está difícil entrar na Paraisópolis. Nem a PM e nem a Rota [Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar] está entrando lá'”, revelou.

Horas depois, na quinta-feira, a PM realizou uma operação na região, com participação do 2º batalhão da tropa de choque. Participaram também equipes do 16º Batalhão, do Canil Central e da Cavalaria. A ocorrência foi registrada no 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi).

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.