Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende 23 manifestantes em atos contra reforma da Previdência

Na capital, 10 foram detidos na avenida Francisco Morato. Outras nove foram presas por depredação de ônibus, furtos e desacato na Paulista

São Paulo|Fabíola Perez, do R7, e Alberto Rinaldi, da Agência Record

Manifestantes protestam contra reforma da Previdência na avenida Paulista, em SP
Manifestantes protestam contra reforma da Previdência na avenida Paulista, em SP Manifestantes protestam contra reforma da Previdência na avenida Paulista, em SP

As manifestações contra a reforma da Previdência e os cortes na área da educação deixaram 23 pessoas presas no estado de São Paulo. Na capital, 10 foram detidos por incêndios e danos em um protesto da avenida Francisco Morato. Outras nove foram presas por depredação de ônibus, furtos e desacato na região da avenida Paulista na noite da sexta-feira (14). 

As ocorrências foram registradas no 78º DP. Quatro pessoas foram detidas em Sorocaba por, segundo a polícia, terem depredado um micro-ônibus e ameaçado o motorista. Elas foram liberados após prestarem depoimento no 5º DP do município.

Segundo a polícia, foram 60 pontos de manifestações no Estado, com 27 interdições, 23 piquetes, duas paralisações do transporte público e seis passeatas.

Leia mais: Manifestantes fecham Av. Paulista contra reforma da Previdência

Publicidade

No cruzamento da avenida Vital Brasil e avenida Professor Francisco Morato, no Butantã, zona oeste de São Paulo, por volta das 9h30 da sexta-feira, 10 pessoas (7 alunos e 3 funcionários) foram presas enquanto participavam de um protesto. Elas foram encaminhados ao Deic e passarão por uma audiência de custódia na manhã deste sábado (15) no Fórum da Barra Funda.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que acompanhou as manifestações ocorridas em todo o Estado. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.