Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende casal suspeito de aplicar 'golpe do Tinder' em piloto

Dupla estava a bordo de veículo utilizado no latrocínio, desrespeitou ordem de parada e jogou carro em cima dos policiais

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

Homem foi atraído para suposto encontro em que foi assassinado
Homem foi atraído para suposto encontro em que foi assassinado Homem foi atraído para suposto encontro em que foi assassinado

A Polícia Civil de São Paulo deteve nesta segunda-feira (7) um casal suspeito de ter participado do latrocínio do piloto Maurício Norberto Bastos, morto por quadrilha em um suposto encontro pelo aplicativo de relacionamento Tinder. Os policiais também apreenderam na região do Jaguará, na zona oeste da capital, um Fiat Pálio que teria sido usado no latrocínio. 

A ação ocorreu durante diligência de equipes da 3ª Delegacia de Antissequestro nesta tarde na região, que observaram o carro saindo de uma comunidade. Eles deram ordem de parada, que não foi obedecida.

Em determinado momento, os policiais desembarcaram da viatura, pois a via era de difícil acesso. Os suspeitos tentaram jogar o Fiat Pálio em cima da equipe, que, em reação, efetuou um disparo de arma de fogo.

Em seguida, o homem e a mulher foram detidos sem ferimentos. De acordo com o delegado Tharcio Severo, ainda não foi decidido se o casal será preso em flagrante ou temporariamente.

Publicidade

O Fiat Pálio tem uma marca de tiro na lateria, que provavelmente é proveniente da arma dos agentes. Entretanto, a vítima também possuía uma pistola no momento da abordagem. O carro ainda passará pela perícia para determinar a origem do disparo.

Ainda segundo o delegado Severo, o Fiat Pálio está envolvido em pelo menos outros dois sequestros na região do Jaguaré, investigados pela 3ª Delegacia de Antissequestro. Além disso, a Polícia Civil acredita que de seis a sete pessoas estão envolvidas no sequestro do piloto. Com a prisão do casal, os investigadores esperam localizar os demais criminosos. 

O sepultamento de Maurício Norberto Bastos, de 52 anos, está previsto para ocorrer no Cemitério e Crematório Jardim da Paz, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na terça-feira (7), às 10h. De acordo com a Funerária Prever, ainda não há previsão de horário para a realização do velório.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.