Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende grupo especializado em roubo de casas em São Paulo

Suspeitos usavam uniformes falsos dos Correios e se passavam por policiais na zona sul. Seis pessoas foram presas até o momento

São Paulo|Elizabeth Matravolgyi, da Agência Record

Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (15)
Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (15) Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (15)

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (15), uma quadrilha especializada em roubo a residências na capital paulista. A ação foi denominada Operação Domum. Após 90 dias de investigação, a polícia identificou três casos em que o mesmo grupo teria agido.

De acordo com o delegado responsável pela operação, foram expedidos seis mandados de prisão temporária e outros 11 mandados de busca e apreensão contra a quadrilha. Seis pessoas foram presas e outra três foram detidas para averiguação. 

Leia também

Segundo a polícia, para facilitar a entrada na casa das vítimas, os suspeitos utilizavam uniformes falsos dos Correios e se passavam por policiais, utilizando distintivos falsificados. Em um dos casos, a quadrilha utilizou um mandado de busca e apreensão falso para entrar na residência.

Após as invasões, os homens armados amarravam as vítimas e roubavam os pertences da casa. Segundo o delegado, o grupo era extremamente violento com as vítimas. Os principais objetos de roubo eram dinheiro, joias e relógios. Essa é uma forma de garantir dinheiro rapidamente, segundo o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados para o 30°DP (Tatuapé). A polícia irá realizar o reconhecimento dos homens e posteriormente irá pedir as prisões preventivas à Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.