Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende suspeito de assaltar atrás do Theatro Municipal

Marcelo Elias teve prisão decretada; outros integrantes já foram identificados

São Paulo|Karla Dunder, do R7

Marcelo Silverio Elias é suspeito de assaltar na região central
Marcelo Silverio Elias é suspeito de assaltar na região central Marcelo Silverio Elias é suspeito de assaltar na região central

A polícia identificou e prendeu Marcelo Silverio Elias, suspeito de assaltarfuncionários públicos, na última terça (19) na Praça Ramos de Azevedo, atrás do Theatro Municipal, na região central.

De acordo com o Delegado Marco Antonio de Paula de Santos, o suspeito foi detido nesta quinta (21) e hoje foi expedido o pedido de prisão temporária. "Assim que tivemos acesso às imagens, identificamos o suspeito. Ele também foi reconhecido por testemunhas. Também já identificamos os demais envolvidos." O crime está sendo investigado pelo 3º DP (Departamento de Polícia).

O R7 não teve acesso ao que Elias afirmou ao ser detido. A reportagem não localizou a defesa do suspeito. 

R7 esteve no local e entrevistou as vítimas do assalto, que não quiseram se identificar. Uma moça, funcionária pública, e um amigo foram assaltados na Praça Ramos de Azevedo. Ela foi ao banco sacar dinheiro para pagar um pedreiro que não tem conta bancária. Na saída, foi atacada pelo grupo e teve um prejuízo de R$ 1500.

Publicidade

"Eu tinha escondido o dinheiro dentro do sutiã, e tentei proteger, mas eles me atacaram e conseguiram pega-lo. Posso dizer que tocaram meu seio." A funcionária suspeita que alguém dentro do banco teria passado a informação de que ela estaria com dinheiro conforme informou ao R7.

"Eles foram determinados a pegar o dinheiro, foram direto nela. A polícia acredita que realmente tinha alguém observando. Depois do roubo, avisamos um agente da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que perseguiu um dos três que fugiu pelo vale [do Anhangabaú]", afirmou o amigo da vítima.

Publicidade

As vítimas pediram para não ser identificadas.

Responsável pela filmagem, Antonio Carlos dos Santos afirma que a presença do grupo é constante no local. "Eles se confundem com um pedestre comum”, comenta. É dele a voz que identifica um quarto participante do roubo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.