Polícia prende suspeitos de matar analista de sistemas em São Bernardo do Campo

Caso aconteceu em setembro de 2012. Vítima foi confundida com policial

Dinalva Fernandes, da Agência Record

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (25), os dois suspeitos de terem matado o analista de sistemas Walter Sergio Matiazzo, de 51 anos. No dia 30 de setembro de 2012, a dupla teria assassinado a vítima após roubar sua moto e a confundir com um policial militar.

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores chegaram até os dois suspeitos com uma moto roubada. Os dois negaram o crime, mas um acabou entregando o outro. Além disso, os dois aparecem em uma imagens coletadas pela polícia durante as investigações.

Leia mais notícias de São Paulo

Homem é morto após ser confundido com policial

Os dois permanecerão presos na carceragem do 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde devem passar o fim de semana, informou a polícia. Eles já têm outras passagens pela polícia.

O crime

O analista de sistemas Walter Sergio Matiazzo, de 51 anos, morreu no dia 30 de setembro de 2012, depois de ser baleado por criminosos que roubaram a moto dele, na avenida Álvaro Guimarães, no bairro Planalto, em São Bernardo do Campo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, testemunhas teriam visto a vítima parar no semáforo quando foi abordado por dois bandidos, cada um em uma moto. Os criminosos armados foram logo ameaçando Walter e anunciando o assaltto. A vítima chegou a levantar os braços e saiu da moto, quando um dos assaltantes gritou: "Você é polícia!". Em seguida, os bandidos abandonaram uma das motos e, na fuga, pegaram o veículo da vítima para fugir. Neste momento, um dos criminosos atirou na cabeça de Walter. 

A moto dos bandidos que ficou abandonada no local do crime foi periciada e descobriu-se que que estava com chassis adulterado, foi apreendida e encaminhada para perícia.

Relembre o caso: 

  • Espalhe por aí:
Publicidade

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!