Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiais militares e delegada se desentendem em delegacia de SP

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a confusão que aconteceu no 6º DP, na tarde desta terça-feira (17), foi resolvida

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

Policiais civis e militares se desentenderam em DP
Policiais civis e militares se desentenderam em DP Policiais civis e militares se desentenderam em DP

Policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e uma delegada da Polícia Civil do Estado de São Paulo se desentenderem na tarde desta terça-feira (17), no estacionamento restrito do prédio do 6º DP (Cambuci), região central de São Paulo.

A informação foi confirmada pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

Questionada sobre a confusão, a secretaria enviou a seguinte nota: “A divergência entre policiais militares e uma delegada, ocorrida nesta tarde (17), no 6º Distrito Policial, foi resolvida”.

A reportagem apurou que o desentendimento começou porque a PM deteve três mulheres, e as levaram para a delegacia da Polícia Civil, para dar continuidade a apuração da ocorrência.

Publicidade

No entanto, antes de apresentar as suspeitas, os policiais militares teriam ficado parados no estacionamento da delegacia, sem pedir autorização ou comunicar a ocorrência.

Insatisfeita com a postura dos PMs, a delegada teria ido perguntar aos policiais da Rota o motivo deles estarem parado na área restrita. Os militares não teriam concordado em ser questionados e iniciaram uma discussão.

Publicidade

A delegada teria ligado para pedir apoio a policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais), mas a briga acabou antes da chegada do grupo especial.

A policial civil registrou a ocorrência com os militares da Rota no 6º DP, e disse que solicitou a presença da Corregedoria da Polícia Militar. Até a finalização do boletim de ocorrência, entretanto, nenhum corregedor havia chegado no local.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.