Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial agride estudantes dentro de escola no interior de SP. Veja vídeo

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policial militar envolvido na agressão foi afastado das atividades operacionais até o fim da apuração

São Paulo|Kaique Dalapola e Ugo Sartori, do R7*

Um vídeo feito por alunos flagrou um policial militar agredindo estudantes da escola estadual Doutor Alfredo Pujol, em Pirajuí (400 km de São Paulo). Em uma primeira imagem, o PM segura um adolescente pelo pescoço enquanto é filmado por dezenas de estudantes. Em seguida, o policial ataca outros alunos com golpes de cassetete.

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), o policial militar foi afastado das atividades operacionais até o fim da apuração. A pasta afirma que "todas as circunstâncias relativas ao fato estão em investigação em Inquérito Policial Militar instaurado pelo batalhão da área e acompanhado pela Corregedoria da instituição".

Adolescente é agredido por GCM em quadra de escola em SP

R7 teve acesso a um áudio de uma aluna dizendo que o policial militar que agrediu os estudantes vai com frequência à escola. No dia da ocorrência — não identificado pela reportagem —, o aluno agredido teria mostrado o dedo do meio para o PM que, em resposta, aplicou o golpe chamado de mata leão.

Publicidade

A agressão teria gerado revolta dos estudantes, que começaram a filmar a ação. Alguns alunos, inclusive, tentaram agredir o policial, conforme o áudio da estudante. Depois da confusão, ainda segundo a gravação, o PM teria levado o estudante para a cozinha da escola até a chegada dos responsáveis do adolescente.

O R7 tentou contato com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e com a diretoria da escola onde ocorreu o fato. No entanto, até a publicação desta reportagem, não houve nenhuma resposta.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

*Estagiário do R7, sob supervisão de Marcos Sergio da Silva

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.