• Twitter Created with Sketch.

Policial militar usa skate para agredir manifestante em SP; assista

Flagrante foi feito durante protesto do Movimento Passe Livre, na noite de sexta-feira

Do R7, com Rede Record

Rapaz também foi agredido com golpes de cassetete
Rapaz também foi agredido com golpes de cassetete Reprodução/Rede Record

Durante o protesto contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo, na noite de sexta-feira (23), a TV Record registrou um flagrante de violência policial. No vídeo, um rapaz já rendido aparece apanhando com golpes de cassetete. Mas isso não foi o pior. Um dos PMs pega um skate e bate no rosto do manifestante, que até agora não foi identificado.

Três mil pessoas participaram do ato, que foi o quarto organizado pelo MPL (Movimento Passe Livre) após o aumento das tarifas, no começo do mês. A manifestação começou no Teatro Municipal e percorreu diversas ruas do centro. Cerca de três horas após o início do protesto, houve confusão e os policiais usaram bombas de gás e de efeito moral. Um repórter do jornal O Estado de S. Paulo foi atingido na perna por uma bala de borracha.

Ao menos seis pessoas foram levadas a delegacias da região central e liberadas. Os policiais alegam que os detidos jogaram objetos e artefatos na direção deles. Quatro agências bancárias foram depredadas.

O R7 cobrou um posicionamento da Polícia Militar sobre o flagrante registrado pelo produtor da TV Record. A corporação informou que tomou conhecimento do caso por meio da reportagem e que vai apurar o ocorrido.

Quarto ato contra o aumento da tarifa tem tumulto e jornalista ferido

Assista ao vídeo:

Leia mais notícias sobre São Paulo

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log