Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de SP quer 1,5 mil km de ciclovias até 2030

Atualmente a capital paulista tem 264,8 km

São Paulo|

A Prefeitura planeja que a cidade de São Paulo tenha mais de 1,5 mil quilômetros de ciclovias até 2030, segundo um plano de mobilidade urbana publicado pela Secretaria Municipal de Transportes, no último dia 2. A proposta, que está em fase de discussão e é embrionária, ainda será debatida com cicloativistas e outros atores da sociedade civil da capital.

A intenção de criar essas ciclovias nos mais de 17 mil quilômetros de ruas, avenidas e viadutos da capital foi divulgada no PlanMob (Plano Municipal de Mobilidade Urbana) com prazos para três anos: 2016, 2024 e 2030. Em tese, assim que a gestão Fernando Haddad (PT) terminar os 400 quilômetros prometidos até o final do primeiro mandato (hoje a cidade tem 264,8 quilômetros), o plano para aumentar a rede cicloviária será colocado em prática. Entre as vias que podem ter ciclovias até 2030 estão as avenidas dos Bandeirantes, Ibirapuera, Brasil, Rebouças e Nove de Julho.

Neste sábado (11), o plano será apresentado em uma reunião na unidade Vergueiro da Universidade Uninove. Representantes da Prefeitura irão ouvir outras propostas de coletivos que defendem a implementação das ciclovias na capital.

Leia mais notícias sobre São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.