Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de SP quer oferecer transporte gratuito para bebês

Segundo governo, medida amplia chances de mais de 5 mil crianças ao atendimento em creches mais distantes e aos novos equipamentos

São Paulo|Do R7

Prefeitura de São Paulo cria projeto gratuito de transporte para bebês
Prefeitura de São Paulo cria projeto gratuito de transporte para bebês Prefeitura de São Paulo cria projeto gratuito de transporte para bebês

Os bebês que frequentam as creches municipais poderão utilizar transporte gratuito oferecido pela Prefeitura de São Paulo e ocupar vagas ociosas em unidades que ficam mais distantes da residência. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o projeto Baby-TEG deverá ter aproximadamente 350 veículos ou um total de 5.143 vagas a serem preenchidas.

Leia mais: Vale do Ribeira regride de fase e põe em risco volta às aulas em São Paulo

O projeto tem como objetivo "garantir o transporte escolar de crianças de zero a 3 anos e 11 meses que estejam na fila de espera e ampliar as chances de uma vaga nas unidades escolares que ficam entre 2 e 5 km de distância da residência".

Cada veículo vai atender, no máximo, 15 crianças. Os carros terão dois monitores capacitados em primeiros socorros. A criança só poderá ficar no transporte por até uma hora durante o trajeto casa-creche e será obrigatório o uso de bebê conforto.

Publicidade

Veja também: Santo André e Mauá (SP) não vão retomar aulas presenciais este ano

De acordo com a Secretaria de Educação, a medida vai ajudar na ampliação do atendimento em futuros equipamentos que serão inaugurados, como os 12 CEUs (Centros Educacionais Unificados). Hoje a capacidade de atendimento é de 650 mil e chegará a 3,6 mil crianças na lista de espera.

Já o programa Primeira Infância, segundo a prefeitura, conta com 40 imóveis aprovados para serem novas creches, o que vai aumentar a capacidade de atendimento de 7,2 mil para 12,5 mil crianças.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.