Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de SP reabre o Minhocão a pedestres e ciclistas à noite

Espaço de lazer ficará aberto entre 20h e 22h nos dias úteis. Nos fins de semana e feriados, o horário foi ampliado: das 7h às 22h

São Paulo|Do R7

Prefeitura de SP reabre o Minhocão a pedestres e ciclistas durante a semana à noite
Prefeitura de SP reabre o Minhocão a pedestres e ciclistas durante a semana à noite Prefeitura de SP reabre o Minhocão a pedestres e ciclistas durante a semana à noite

A partir da próxima segunda-feira (6), o elevado Presidente João Goulart, conhecido como Minhocão, volta a ser liberado como espaço de lazer para pedestres e ciclistas durante a noite, de segunda a sexta-feira, das 20h às 22h. A medida faz parte do processo de retomada das atividades na cidade pela Prefeitura de São Paulo.

O uso do elevado em dias úteis ficou suspenso por 20 meses por causa da crise sanitária do coronavírus.

Na reabertura, o horário de funcionamento aos sábados, domingos e feriados foi ampliado em mais três horas para caminhar, andar de bicicleta, passear com o pet ou descansar em bancos e tablados. As atividades passam a ser das 7h às 22h.

Leia também

Segundo a prefeitura, "a iniciativa está em sintonia com o avanço da vacinação contra a Covid-19 na capital e a redução das restrições para o funcionamento, em geral, da cidade".

Publicidade

Para acesso ao Minhocão, é preciso seguir os protocolos sanitários. É obrigatório o uso de máscara em locais abertos. Permanece a recomendação para que as pessoas evitem aglomerações e higienizem sempre as mãos.

Desde maio, bancos e tablados de madeira são instalados no Minhocão nos fins de semana e feriados. As estruturas são dispostas acima do terminal Amaral Gurgel e da praça Marechal Deodoro. 

Para conectar os espaços de convívio dos Centros Abertos da Amaral Gurgel e Marechal Deodoro ao elevado, a prefeitura instalou dois acessos de pedestres no Minhocão. Também foram implantados gradis e portões de controle de acesso na parte de cima do elevado para garantir a segurança dos frequentadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.