Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura diz que não haverá mudanças em funções da GCM

Gestão esclarece que alteração do facilitará identificação visual

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Mudança de nome foi anunciada no dia 7 de setembro deste ano
Mudança de nome foi anunciada no dia 7 de setembro deste ano Mudança de nome foi anunciada no dia 7 de setembro deste ano

O prefeito João Doria disse, no início deste mês, que queria mudar o nome da GCM (Guarda Municipal Metropolitana) para "Polícia Municipal". A prefeitura afirma que as atribuições do órgão continuará a mesma. 

Doria anunciou que gradualmente todos os veículos da corporação ganharão adesivos com a nova denominação. A prefeitura esclareceu, em nota, que a mudança tem como objetivo melhorar a identificação visual para a população. 

"A Secretaria Municipal de Segurança Urbana esclarece que não haverá nenhuma atribuição nova à GCM além daquelas previstas em lei. A inclusão da expressão "polícia municipal" nos uniformes e veículos da guarda é apenas para auxiliar o munícipe na identificação visual. A Prefeitura fará judicialmente, no prazo determinado, a defesa da adoção da expressão polícia municipal", diz o texto.

Uma associação da PM (Polícia Militar), a Defenda PM, levou o caso para a justiça. De acordo com a sala de imprensa da instituição, só disponibilizarão um posicionamento oficial sobre o caso nesta segunda-feira (25).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.