Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura suspende eventos de motociclismo em Interlagos

A suspensão ocorreu após a morte de um piloto Danilo Berto (26) e será mantida até que organizadores apresentem garantias de segurança

São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record

Vista aérea do Autódromo de Interlagos
Vista aérea do Autódromo de Interlagos Vista aérea do Autódromo de Interlagos

A Prefeitura de São Paulo decidiu suspender por um prazo de 60 dias todos os eventos de motociclismo que seriam disputados no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

A suspensão foi decidida após a morte do piloto Danilo Berto, de 35 anos, no último domingo (26). Ele corria pela categoria SKB Extreme e participava de uma volta de aquecimento da 3ª Fase da SuperBike Brasil quando se acidentou e acabou falecendo.

Veja também: Piloto de motovelocidade morre durante corrida em Interlagos

Leia também

Uma outra morte no autódromo foi registrado no dia 14 de abril, que resultou na exigência de algumas medidas de segurança, mesmo antes do segundo acidente. Segundo o comunicado, a pista será liberada até que os organizadores dos próximos eventos apresentem as garantias de segurança exigidas pela prefeitura.

Vistorias em equipamentos e motos, certificação dos pilotos, medidas de resgates e relatórios de bafômetro estão entre as novas exigências da Prefeitura. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.