Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura veta motos na pista central da Marginal do Tietê entre 22h e 5h

Segundo a secretaria, a medida visa à redução do número de acidentes

São Paulo|

A Marginal Tietê
A Marginal Tietê A Marginal Tietê

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) anunciou nesta quinta-feira (27), que motocicletas terão circulação restrita na Marginal do Tietê a partir de maio. De acordo com a decisão, os motociclistas não poderão trafegar pela pista central entre 22h e 5h, todos os dias.

Segundo a secretaria, a medida visa à redução do número de acidentes e garantir a segurança dos motociclistas, que estão em 80% dos acidentes com vítimas. Com a nova determinação, as motos passam a ser obrigadas a circular apenas pela pista local no horário estabelecido.

Balanço

Também nesta quinta-feira, a Polícia Militar divulgou um balanço do número de acidentes registrados nas Marginais do Tietê e do Pinheiros no primeiro trimestre deste ano. Segundo o levantamento, houve 367 acidentes, dos quais 78% envolviam motos.

Publicidade

O trecho mais perigoso das Marginais do Tietê e do Pinheiros está localizado entre a Ponte do Jaguaré e a Ponte da Cidade Universitária, onde foram registrados 47 acidentes, sendo 41 deles envolvendo motocicletas.

A PM registrou seis mortes em acidentes de trânsito no período, três em cada marginal. Todas as vítimas fatais foram motociclistas do sexo masculino.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.