Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura volta atrás e revoga bandeira 3 de táxis em São Paulo

A regulamentação de uma nova bandeira havia sido anunciada no dia 6 de novembro, mas a notícia ganhou repercussão negativa entre os profissionais

São Paulo|Plinio Aguiar, do R7

Prefeitura de SP revoga aplicação da bandeira 3 em táxis da cidade
Prefeitura de SP revoga aplicação da bandeira 3 em táxis da cidade Prefeitura de SP revoga aplicação da bandeira 3 em táxis da cidade

Em razão da repercussão negativa entre a classe dos taxistas, a Prefeitura de São Paulo voltou atrás e revogou nesta segunda-feira (11) a aplicação da bandeira 3 em táxis da cidade.

A regulamentação de uma nova bandeira havia sido anunciada no dia 6 de novembro. Na ocasião, a administração municipal disse que a tarifa corresponde a um acréscimo de 30% ao da bandeira 2. Inicialmente, a bandeira poderia ser aplicada apenas em viagens iniciadas na saída de grandes eventos, como espetáculos, feiras, congressos, eventos esportivos e eventos oficiais da cidade que forem previamente cadastrados no DTP (Departamento de Transportes Públicos).

Leia mais: Taxistas de SP protestam contra regulamentação dos aplicativos

No entanto, a ação foi reprovada pela própria categoria. O Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo) se posicionou ao R7. “Nós do sindicato não pedimos por esse reajuste, e nos posicionamos contrários a essa portaria. Vamos entrar com um pedido ao prefeito pela revogação da portaria", afirmou Natalício Bezerra Silva, presidente da entidade.

Publicidade

Para a organização, a medida obrigará os taxistas a gastar dinheiro para modificar o taxímetro e fazer novas aferições. A categoria considera, ainda, que esta bandeira será pouco utilizada.

Em nota divulgada na tarde desta segunda, a prefeitura confirmou a revogação da portaria, justificando que o ato “se dá em razão da repercussão entre os taxistas, embora a demanda seja antiga e tenha sido debatida com representantes da categoria”.

Publicidade

Veja também: Após transtorno, prefeitura altera regras para táxis em Congonhas

Confira as tarifas de cada bandeira

Publicidade

• Bandeira 1 (das 6h às 20h, de segunda a sábado) - R$ 4,50 mais a tarifa de R$ 2,75 por quilômetro rodado;

• Bandeira 2 (das 20h às 6h, de segunda a sábado, e o dia todo aos domingos) – Acréscimo opcional de 30% sobre a tarifa quilométrica;

• Bandeira 3 (viagens iniciadas em grandes eventos previamente cadastrados no DTP) — Acréscimo opcional de 30% sobre a tarifa da Bandeira 2.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.