Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presa quadrilha que mantinha reféns em banco no interior de São Paulo

Segundo a Polícia Civil, o grupo já estava sendo monitorado desde a semana passada

São Paulo|

A Polícia Civil prendeu na manhã de segunda-feira (23), seis homens envolvidos em uma tentativa de assalto a uma agência bancária em Atibaia, no interior de São Paulo. De acordo com o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), dois criminosos armados de pistolas mantinham nove reféns, entre funcionários e clientes. Os outros davam cobertura à ação: dois deles na entrada do banco, outra dupla dentro de automóveis e um ex-policial militar que ficava ao telefone conversando com os assaltantes que estavam dentro da agência.

O grupo foi autuado por roubo e formação de quadrilha. Duas pistolas e três revólveres calibre 38, além de uma motocicleta e dois carros, foram apreendidos com os suspeitos.

Segundo Fábio Pinheiro Lopes, delegado da 5ª Delegacia de Investigações Sobre Rouco a Bancos do Deic, a quadrilha já estava sendo monitorada e, na semana passada, a polícia descobriu que os criminosos planejavam uma grande ação de roubo na qual seriam utilizados um Peugeot e um SUV Chevrolet Captiva.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Na segunda-feira, os carros foram localizados próximos a uma agência bancária que fica na alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, no bairro Jardim Santa Barbara. Nenhum refém ficou ferido.

— A operação foi feita com sincronia para nenhum deles fugir. Tínhamos que pegar todos de uma vez para investigar outros assaltos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.