Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Gaviões será intimado sobre apreensão de 2 t de maconha em barracão

Apreensão aconteceu no fim da noite do último sábado, no Bom Retiro, centro da capital

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Droga estava misturada com soja em um caminhão com placas de MS
Droga estava misturada com soja em um caminhão com placas de MS Droga estava misturada com soja em um caminhão com placas de MS

O delegado Ednelson de Jesus Martins afirmou nesta segunda-feira (26) que vai intimar o presidente da torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, para prestar depoimento. Ele quer saber de Wagner da Costa qual é a relação dele com a escola de samba de mesmo nome, onde foram encontradas cerca de 2 toneladas de maconha, no último sábado (24).

— Temos que saber qual é exatamente a relação da torcida com a escola de samba. Inicialmente vou ouvir o presidente para depois poder intimar outras pessoas.

No fim da noite de sábado, policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Barueri encontraram a droga dentro de um caminhão que estava na quadra da escola de samba, no Bom Retiro, centro de São Paulo. O empresário Anderson dos Santos Correia e o comerciante Leandro Machado Barbosa foram presos em flagrante. Segundo o delegado, eles negam envolvimento com a Gaviões. Outros dois homens conseguiram fugir.

A maconha estava misturada com uma carga de soja em um caminhão com placas de Mato Grosso do Sul. Os investigadores suspeitam que a droga possa ter vindo daquele Estado para ser distribuída na Grande São Paulo. No momento da abordagem, o grupo transportava os tabletes para um caminhão menor.

Publicidade

O advogado Ricardo Cabral, que representa a Gaviões da Fiel, nega relação entre a apreensão e a escola de samba. Segundo ele, o caminhão estava próximo ao barracão e pode ter sido “uma coincidência”. Mesmo assim, Cabral disse que apura se os presos têm ligação com a torcida organizada. 

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.