Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presos em rinha de cães são levados para custódia em Guarulhos (SP)

Quarenta e uma pessoas foram presas em sítio durante rinha de pitbulls. Entre os detidos, há um PM e um veterinário. Suspeitos vão para fórum

São Paulo|Joyce Ribeiro, do R7, com informações da Record TV

Presos em rinha são levados para audiência de custódia em Guarulhos
Presos em rinha são levados para audiência de custódia em Guarulhos Presos em rinha são levados para audiência de custódia em Guarulhos

Os 40 presos na rinha internacional de cachorros são levados na manhã desta segunda-feira (16) para a audiência de custódia que será no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. Um policial militar detido já foi levado para o Presídio Romão Gomes, na zona norte da capital. Entre os presos, está um veterinário, que aplicava medicamentos nos animais para que eles tivessem condições de voltar para a briga. As informações são da Record TV

Os presos passaram a noite na carceragem do 77º DP (Santa Cecília) e agora são levados em viaturas da polícia para o fórum. Os suspeitos vão responder por maus-tratos, formação de quadrilha e por estimular jogo de azar. 

Leia mais: Assalto a banco bloqueia via da zona sul e prejudica transporte

O crime ocorria em uma chácara na cidade de Mairiporã. No local, havia um animal morto e outro que foi assado. A carne do animal, segundo a investigação, seria usada para instigar os pitbulls que estavam lutando.

Publicidade

A polícia apreendeu diversos celulares para averiguar se as rinhas eram transmitidas ao vivo pela internet, já que a suspeita é de que o grupo se articulava pelas redes. Os policiais também encontraram uma listagem de confrontos e informações sobre os animais e donos dos pitbulls.

Dois adolescentes de 12 e 14 anos foram apreendidos e um homem permanece foragido. O pai tinha guarda compartilhada deles e alegou para mãe que ia para praia. Quando a polícia chegou, o pai entrou na mata e fugiu. Depois, ligou para a mãe das crianças para buscá-las na delegacia. Ele será responsável por abandono de incapaz.

Publicidade

Veja também: Reeleito chefe da Câmara, Tuma projeta 2020 duro após ano 'intenso'

A PM informou, em nota, que, se comprovada a participação do policial militar, haverá punição.

Publicidade

No sítio, também foram apreendidos troféus e camisetas com a listagem das competições.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), entre os presos há estrangeiros: um americano, dois peruanos e dois mexicanos. "Os animais foram resgatados e mantidos sob escolta policial, aguardando transferência para um local adequado".

Animal ferido usado em rinha de pitbulls na Grande São Paulo
Animal ferido usado em rinha de pitbulls na Grande São Paulo Animal ferido usado em rinha de pitbulls na Grande São Paulo

Investigação

Segundo o delegado responsável pelo caso, a Polícia Civil do Paraná investigava a rinha há mais de quatro meses. Um criador paranaense estava sendo rastreado. Por mensagens de WhatsApp, os agentes de segurança descobriram o local da rinha, onde a Polícia Civil paulista chegou.

A principal pista veio de uma denúncia anônima, segundo a qual um treinador de cães estaria preparando um animal para a competição internacional, marcada para o fim de semana, em Mairiporã.

Leia mais: Despoluição de rios é desafio para cidades paulistas

Com a denúncia, a polícia conseguiu localizar a chácara, em um local afastado, que era alugada exclusivamente para a rinha. O crime seria praticado entre os dias 12 e 19 de dezembro.

Os competidores traziam seus próprios cães, todos da raça Pitbull, que eram colocados para brigar em uma arena improvisada. Muitas vezes, o animal brigava até a morte.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram cachorros mortos, brigando e até mesmo assados. Foram encontrados 1 animal morto e 19 cães bastante feridos, inclusive filhotes. Todos foram encaminhados à ONG, onde receberão todos os cuidados necessários.]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.