Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presos fazem rebelião com reféns na penitenciária de Lucélia (SP)

Os presos atearam fogo em colchões e, segundo a PM, boa parte do presídio foi ocupado durante o motim. Três defensores públicos foram feitos reféns

São Paulo|Diego Junqueira e Márcio Neves, do R7, em São Paulo

Fumaça é vista após o início da rebelião na Penitenciária de Lucélia (SP)
Fumaça é vista após o início da rebelião na Penitenciária de Lucélia (SP) Fumaça é vista após o início da rebelião na Penitenciária de Lucélia (SP)

Detentos da Penitenciária de Lucélia (SP), município a 600 km de São Paulo, iniciaram um motim por volta das 14h desta quinta-feira (26) e fizeram três defensores públicos como reféns.

Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), três defensores públicos foram rendidos por detentos quando entraram nos pavilhões 3 e 4 do presídio. Na sequencia os presos começaram a quebrar as portas dos pavilhões para liberar outros detentos.

Helicóptero da PM sobrevoa o presídio
Helicóptero da PM sobrevoa o presídio Helicóptero da PM sobrevoa o presídio

Segundo a Polícia Militar, os detentos atearam fogo em colchões e boa parte do presídio foi ocupado. Uma equipe do Batalhão de Choque e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar foi enviada ao local. 

O helicóptero Águia da Polícia Militar também está sobrevoando o presídio para monitorar a ação dos detentos nas áreas externas da unidade.

Publicidade

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que "o diretor da penitenciária e o coordenador de unidades prisionais da região estão efetuando as negociações com os presos".

A Penitenciária de Lucélia possui capacidade para 1.440 presos, mas atualmente conta com 1.820 detentos, segundo a SAP.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.