Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Problema de desabastecimento na Vila Madalena é pontual, diz Sabesp

Moradores e comerciantes perceberam escasseamento da água após Copa do Mundo

São Paulo|

Vila Madalena ficou lotada de turistas durante a Copa do Mundo
Vila Madalena ficou lotada de turistas durante a Copa do Mundo Vila Madalena ficou lotada de turistas durante a Copa do Mundo

Questionada pelo jornal O Estado de S. Paulo sobre a falta de água na Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) confirmou que reduziu a pressão na rede de abastecimento, mas ressaltou que só estão sendo afetados pela falta de água estabelecimentos com caixas d’água com volumes menores do que o recomendado por norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

"De qualquer forma, os técnicos da Sabesp farão um trabalho de aumento da pressão na região nos próximos dias para que as áreas mais altas não sintam diferenças quando houver picos de consumo", informou a companhia, em nota.

A Sabesp disse que o problema de desabastecimento é pontual e citou exemplos de comércios que, por terem reservatórios maiores, não estão sofrendo falta de água.

Falta de água em SP afeta bares na Vila Madalena

Publicidade

Sabesp tenta fazer chover no Alto Tietê

A empresa afirmou também que, durante o período de realização da Copa, "a Vila Madalena recebeu dezenas de milhares de turistas e nunca foi registrado problema". "Assim, seria incoerente que, agora, com menor consumo, houvesse um problema generalizado."

Copa do Mundo traz fama internacional à Vila Madalena

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.