Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon-SP notifica Bluefit sobre política de cancelamento

Reclamações contra a empresa cresceram 96% durante a pandemia, que suspendeu contratos com mensalidades pagas

São Paulo|Do R7

Empresa terá até o dia 28 para fornecer respostas ao Procon
Empresa terá até o dia 28 para fornecer respostas ao Procon Empresa terá até o dia 28 para fornecer respostas ao Procon

O Procon-SP notificou nesta terça-feira (21) a rede nacional de academias Bluefit e pediu explicações à empresa sobre a política de cancelamento usada para os contratos suspensos em decorrência da pandemia com mensalidades pagas.

Segundo o órgão, reclamações sobre esta política da empresa cresceram 96% no período, saindo de 143 registros entre janeiro e agosto de 2020 para 280 no mesmo período. 

A rede de academias também terá que esclarecer quais foram suas ações para os contratos que ficaram suspensos por conta das medidas de isolamento social e explicar quais e como foram feitas as cobranças para cada plano durante o período de quarentena. 

"A empresa ainda deverá apresentar comprovação de funcionamento de Canais de Atendimento aos Consumidores, para recebimento, tratamento e solução de demandas de natureza operacional e/ou financeira, demonstrando o seu horário de funcionamento e o tempo médio de solução nos casos apresentados", completou o Procon.

A Bluefit terá até o dia 28 de setembro para fornecer as respostas ao órgão estadual. O R7 entrou em contato com a empresa, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.