Projeto Possibilidades cria desfile para falar de moda e das marcas na periferia de São Paulo

Evento-desfile será no dia 23 de maio, a partir das 18h30 

O Projeto Possibilidades sobre moda acontece no dia 23/5
O Projeto Possibilidades sobre moda acontece no dia 23/5 Divulgação

A moda vai muito além de se seguir tendências e estilos ao se vestir. A escolha da roupa constrói a aparência externa, mas também revela um pouco como somos por dentro. Pensando nos valores, códigos e comprometimentos dos diversos coletivos e criadores que desenvolveram marcas próprias nas periferias de São Paulo, o Projeto Possibilidades decidiu fazer um evento-desfile "Marca da Favela" para discutir o assunto.

O "Marca da Favela" acontece no próximo dia 23 de maio, a partir das 18h30, no CEU Vila Rubi, na zona Sul da capital, com representantes das marcas: CafaCrew, Melancia Crochê, Arte da Vida, Epycentro Wear, Mocamba Ateliê, Pokazideia e Poetize!.

O Possibilidades é projeto com entrada gratuita que tem o objetivo de discutir a fundo temas importantes para a comunidade com a participação da plateia e de especialistas. "Nosso projeto cria conexões e apresenta novas possibilidades, perspectivas de mudanças, para a vida das pessoas. São encontros que resultam na troca de ideias, no diálogo e na reflexão", diz o prospecto do Possibilidades.

Além da discussão sobre o tema principal, o Projeto Possibilidades também é famoso pelas intervenções artísticas e pocket shows; que valorizam os artistas da região.

O desfile das marcas independentes e periféricas também aborda a questão do empreededorismo e de uma nova economia que começa a surgir nas quebradas que concorre com marcas mundiais, usando estratégias de marketing inovadoras.

"Diferentemente das marcas comerciais, as roupas feitas por empreendedores locais têm uma identidade com a quebrada. É, muitas vezes, uma segunda pele que cria um sentimento de orgulho e pertencimento. Todas essas marcas têm histórias e pessoas que lutam por um sonho", disse o psicólogo e professor Eduardo Rodrigues, um dos criadores do  Projeto Possibilidades. O coletivo é formado também pelo DJ Kiko (arte educador e DJ), pelo Sérgio Castro (comunicador e técnico em eventos), pela Bianca Brito (da brinquedoteca e divulgação), pelo Moisés Moitan(do marketing), pelo B.Boy Manú (arte-educador e b.boy) e o Vitor Hugo (da brinquedoteca e divulgação).

Confira algumas das marcas que vão desfilar no dia 23. O CEU Vila fica na rua Domingos Tarroso, 101, na Vila Rubi.

 

 

 

Epycentro é uma das marcas da quebrada
Epycentro é uma das marcas da quebrada Divulgação
A Cafa também vai participae do desfile
A Cafa também vai participae do desfile Divulgação
Pokazideia é uma das marcas do desfile
Pokazideia é uma das marcas do desfile Divulgação
O Possibilidades também criou uma marca de camisetas
O Possibilidades também criou uma marca de camisetas Divulgação