Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto contra demissões na TAM prejudica voos da companhia no aeroporto de Congonhas 

Passageiros ficam isentos de taxa de remarcação de passagens, informa empresa 

São Paulo|Do R7

Manifestantes ocupam área de check in da TAM e da GOL no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo
Manifestantes ocupam área de check in da TAM e da GOL no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo Manifestantes ocupam área de check in da TAM e da GOL no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo

O protesto contra as demissões na TAM Linhas Aéreas, que chegou a fechar os principais acessos do aeroporto de Congonhas na manhã desta quinta-feira (8), já afetava a operação da companhia por volta das 9h.

Em nota, a empresa informou que diversos voos foram cancelados ou partiram com atraso, o que causará impacto na malha aérea da companhia.

Voos do aeroporto Santos Dumont com destino a Congonhas foram desviados na manhã desta quinta para o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo em razão de protesto em Congonhas. Segundo a Infraero, até as 9h, dos 37 voos previstos nesta quinta, cinco atrasaram mais de 30 minutos, um estava atrasado no horário e sete haviam sido cancelados no Santos Dumont.

A TAM disse ainda que lamenta os transtornos causados aos passageiros e ressalta que está isentando seus clientes das taxas de remarcação ou de reembolso de passagens que não puderem ser utilizadas por causa dessa situação.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Protesto

Publicidade

Por volta das 7h45, aeronautas e aeroviários protestavam dentro do aeroporto contra 811 demissões anunciadas pela empresa aérea TAM, na semana passada.

O protesto ocupou uma área de check in da TAM e da GOL. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, a invasão não atrapalhou a operação do aeroporto, pois, no horário, havia poucos passageiros no local.

Publicidade

De acordo com o Sindicato dos Aeronautas de São Paulo, os manifestantes pedem que a empresa suspenda as demissões e apresente um processo de restruturação sem cortar funcionários.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.