Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha invade shopping, assalta loja e dispara tiros

Crime ocorreu no Iguatemi Esplanada, entre Sorocaba e Votorantim, em São Paulo, neste sábado (13). Não houve feridos

São Paulo|Do R7 com Agência Estado

Movimentação na frente do centro de compras após assalto
Movimentação na frente do centro de compras após assalto Movimentação na frente do centro de compras após assalto

Criminosos armados invadiram o Shopping Iguatemi Esplanada, entre Sorocaba e Votorantim, no interior de São Paulo, neste sábado (13). Durante o episódio, a quadrilha fez segurança refém, assaltou uma joalheira e disparou tiros.

O grupo, formado por oito criminosos, roubou cerca de R$ 500 mil em joias e relógios, incluindo um relógio rolex avaliado em R$ 100 mil, que os integrantes sabiam estar guardado em um cofre. Funcionários relataram que a quadrilha também tentou roubar outra joalheira, mas sem sucesso.

As armas dos seguranças foram tomadas, assim como objetos de valor. Na fuga, o grupo levou um vigilante da joalheira como refém, que foi libertado na saída. Outro vigilante percebeu o assalto e atirou contra o grupo, que revidou. Os alarmes do shopping dispararam.

Houve correria pelos corredores e muitos clientes se abrigaram nas lojas, que fecharam as portas. A Polícia Militar cercou o local, mas o bando conseguiu fugir. Durante a fuga, os criminosos dispararam tiros para o alto, atingindo teto, pilastras e vidros. A avenida em frente ao shopping foi interditada.

Publicidade

“Teve assalto na minha loja, entrou uma quadrilha com 50 pessoas. Tinha bandido no shopping inteiro. Colocaram arma na cabeça das meninas. Acho que balearam segurança. Está um horror. Já chorei, gritei”, disse uma mulher em um áudio que circula nas redes sociais.

Não ocorreu confronto com a polícia e, após a evacuação das pessoas, não houve feridos. Conforme testemunhas, os criminosos usaram dois carros (Virtus prata e Civic branco) na fuga pela rodovia Raposo Tavares. Até a manhã deste domingo, nenhum suspeito tinha sido preso.

O shopping informou ter acionado a Polícia Militar imediatamente e que segue colaborando com as investigações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.