Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha que roubava joalherias de SP se dividia em grupos para facilitar fuga

Mais de 15 pessoas participavam das ações criminosas

São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

Líder da quadrilha responsável por pelo menos três assaltos a joalherias em shopping de São Paulo, Ademir Fogaça de Almeida, 39 anos, explicou à Polícia Civil como os roubos funcionavam.

Alemida disse à Polícia Civil que estudava os alvos dos roubos antecipadamente e que a quadrilha se dividia em três grupos durante os assaltos. Uma parte dos criminosos invadia a joalheria, enquanto outra observava a movimentação dos seguranças e criava um tumulto para desviar a atenção, facilitando a fuga. O terceiro grupo aguardava em veículos fora do shopping.

Segundo as investigações, os assaltantes diziam portar explosivos para intimidar os funcionários. A Divecar (Delegacia de Investigações sobre Fraudes) ainda investiga a participação do grupo em outros roubos.

O suspeito foi detido no dia 14, mas a operação só foi divulgada nesta segunda-feira (26), pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Além de Almeida, outros quatro integrantes também foram presos.

Publicidade

No dia 30 de julho, os policiais já haviam detido um homem, de 27 anos, e uma adolescente, de 16. Os dois assumiram participação em três roubos a joalherias do Shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, nos dias 12 (quando duas lojas foram assaltadas simultaneamente) e 29 de julho.

Na última quarta-feira (14), a Polícia prendeu o líder do grupo e outros dois homens, de 23 e 26 anos. Os cinco criminosos foram encontrados na favela do Abacateiro, na região de Interlagos, também na zona sul da capital paulista. Uma sexta integrante da quadrilha já foi identificada e está sendo procurada. Ao menos outras 10 pessoas participavam dos roubos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.