Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha rouba carro-forte com metralhadora antiaérea, fuzil e dinamite em Suzano

Segundo a PM, ação ousada teve imensa troca de tiros entre seguranças e bandidos

São Paulo|Do R7, com Agência Record e Balanço Geral

Carro-forte foi interceptado na Estrada dos Fernandes,em Suzano. Veículo foi metralhado e malotes de dinheiro foram roubados
Carro-forte foi interceptado na Estrada dos Fernandes,em Suzano. Veículo foi metralhado e malotes de dinheiro foram roubados Carro-forte foi interceptado na Estrada dos Fernandes,em Suzano. Veículo foi metralhado e malotes de dinheiro foram roubados (EDISON TEMOTEO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Um carro-forte foi roubado por uma quadrilha, na noite desta terça-feira (8), em Suzano, na Grande São Paulo. O veículo foi fuzilado e os bandidos levaram malotes de dinheiro.

Em três carros roubados, o bando fechou o carro-forte na Estrada dos Fernandes e abriu fogo. Segundo a Polícia Militar, houve uma imensa troca de tiros entre seguranças e bandidos. 

Os criminosos usaram até uma metralhadora de uso exclusivo do exército. Os ladrões conseguram explodir o cofre do veículo com uma dinamite. 

O carro forte vinha de Suzano e seguia em direção a Ribeirão Pires, no interior paulista. Segundo a polícia, quando perceberam que seriam alvo de bandidos, os seguranças do carro-forte tentaram manobrar o carro e voltar em direção à Suzano. Mas não conseguiram fugir da quadrilha que começou a atirar. Os disparos acertaram o motor e o veículo parou de funcionar.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Os quatro agentes que estavam dentro do carro forte não ficaram feridos. Eles conseguiram descer e se esconderam no matagal. O alvo principal foi a lateral esquerda do carro forte. A polícia científica contou quase cinquenta disparos. A maior porte deles de fuzil calibre 5.56. Mas esta não foi a arma mais potente usada pela quadrilha. No vidro lateral do motorista, um dos disparos perfurou a blindagem. A arma usada foi uma metralhadora anti-aérea calibre ponto cinquenta, usada pelas forças armadas.

Publicidade

A Força Tática da Polícia Militar chegou a perseguir dois dos carros que participaram da ação. Os dois veículos são roubados. Em um deles, os crimonosos modificaram a traseira para colocar um suporte para a metralhadora. A polícia ainda não sabe o valor levado pela quadrilha. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.