Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quase 300 famílias são retiradas em três reintegrações na capital e Grande SP

Desocupações ocorrem no centro, na zona leste e em Itapevi; vias estão interditadas

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Reintegração de posse retira sem-teto de prédio no centro de SP
Reintegração de posse retira sem-teto de prédio no centro de SP Reintegração de posse retira sem-teto de prédio no centro de SP

A PM (Polícia Militar) cumpre três reintegrações de posse nesta quinta-feira (4), na capital e Grande São Paulo. Mais de 100 famílias serão retiradas de imóveis invadidos. 

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), 97 famílias, ou seja, cerca de 388 pessoas, ligadas aos movimentos MLMC (Movimento de Luta por Moradia no Centro) e FLM (Frente de Luta por Moradia), terão que sair de um prédio na rua 24 de maio, no centro de São Paulo. A desocupação foi determinada pelo juiz Sergio da Costa Leite, da 33ª Vara Cível do Foro Central Cível. 

A reintegração foi solicitada por uma administradora de bens, proprietária do edifício. O edifício estava ocupado desde março. A maioria das pessoas já deixou o imóvel, segundo um dos coordenadores do movimento. Leia mais notícias de São Paulo

Até às 6h30, cerca de 35 famílias (150 pessoas) permaneciam no local. Essas pessoas ficaram no ímóvel pois não tinham para onde ir. Entre os sem-teto, estavam nigerianos e haitianos que pediram auxílio de moradia e foram atendidos pelos militantes da FLM. 

Publicidade

Por causa da reintegração, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou totalmente a rua entre a avenida Ipiranga e a rua Conselheiro Crispiniano.

Outras desocupações

Publicidade

Outras 150 famílias, ou seja, uma média de 600 pessoas estavam em outro prédio na praça Senador Moraes de Barros, no Belém, zona leste de São Paulo. A reintegração de posse, que acontece desde as 6h desta quinta-feira, foi determinada pelo juiz Rodrigo Nogueira, da 26ª Vara do Foro Central Cível. 

A desocupação, de acordo com a SSP, foi solicitada pelo proprietário do edifício. O imóvel de seis andares estava ocupado por sem-teto ligados ao MLSM (Movimento de Luta Social por Moradia). Por causa da reintegração, uma faixa da avenida estava interditada no sentido bairro. 

Uma terceira desocupação ocorre em um terreno na avenida Luiz Reviglio, no Jardim Bela Vista, em Itapevi, região metropolitana de São Paulo, desde às 6h. Um vizinho informou que o local foi ocupado por cerca de 30 famílias há aproximadamente dois meses. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.