Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quatro linhas da CPTM entram em greve hoje

Trabalhadores da linhas 8, 9, 11 e 12 devem paralisar os serviços nesta quinta-feira

São Paulo|Do R7

Em 2011, greve dos ferroviários formou grandes filas na estação Corinthians-Itaquera, que interliga trem, metrô e ônibus
Em 2011, greve dos ferroviários formou grandes filas na estação Corinthians-Itaquera, que interliga trem, metrô e ônibus Em 2011, greve dos ferroviários formou grandes filas na estação Corinthians-Itaquera, que interliga trem, metrô e ônibus (WERTHER SANTANA/AE)

Passageiros de quatro linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) serão afetados pela greve dos trabalhadores nesta quinta-feira (12). Os sindicatos das linhas 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), linhas 11-Coral (Luz-Guaiaianzes-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) decidiram, em assembleia nesta quarta-feira (12), cruzar os braços hoje. Segundo nota enviada pela CPTM, o sindicato dos empregados das linhas 7 e 10 não aderiram a paralisação e trabalharão normalmente.

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região determinou que, no caso de greve, os ferroviários mantenham 100% da operação nos horários de pico — entre 6h e 9h e das 16h às 19h —, e, nos demais horários, 75% da operação ferroviária. No caso de descumprimento da ordem, os sindicatos terão que pagar multa diária no valor de R$ 100 mil.

Leia mais notícias de São Paulo

Veja imagens da paralisação do trem

Publicidade

O Sindicato dos Trabalhadores da Zona Sorocabana (linhas 8 e 9) e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central (linhas 11 e 12) realizaram, na noite desta quarta-feira, assembleia para decidir que providências seriam tomadas em relação à CPTM. Segundo o sindicato, a companhia não levou "respostas satisfatórias" para proposta de conciliação formulada pelo TRT-SP em audiência ocorrida.

Em nota, os sindicatos afirmaram que "chegaram ao limite dos esforços para tentar negociar com a empresa".

Assista ao vídeo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.