Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queda de avião em Santos: PF faz reconstituição da trajetória da aeronave

Eduardo Campos e mais seis morreram; outras 11 pessoas ficaram feridas, entre elas uma bebê

São Paulo|Do R7

Queda de aeronave matou sete pessoas, feriu 11 e atingiu vários imóveis em Santos
Queda de aeronave matou sete pessoas, feriu 11 e atingiu vários imóveis em Santos Queda de aeronave matou sete pessoas, feriu 11 e atingiu vários imóveis em Santos

A Polícia Federal realiza, na manhã desta sexta-feira (15), a reconstituição da trajetória da aeronave que caiu na quarta-feira (13), em Santos, no litoral paulista. O candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas morreram no acidente. Outras 11 pessoas ficaram feridas, entre elas uma bebê.

A interdição de ruas para a reconstituição começou durante a madrugada. As ruas Paraguaçú e Goiás estão bloqueadas, assim como a rua Alexandre até o Canal 3. A previsão é que o trabalho que começou por volta das 7h termine por volta das 12h.

A segurança do local é realizada pela Polícia Federal e pela Polícia Militar. Os peritos vão usar um scanner para mapear todos os prédios e o local exato em que a aeronave acertou o chão.

Investigações devem responsabilizar piloto pelo acidente que matou Eduardo Campos

Publicidade

Falta d’água em escola salva crianças do acidente com avião de Eduardo Campos

Academia atingida por avião tem prejuízo de R$ 500 mil

Publicidade

Imóveis interditados

Na noite de quinta-feira (14), a Defesa Civil liberou oito dos dez imóveis que haviam sido interditados do dia do acidente, na última quarta-feira (13). Outros dois prédios, uma academia de ginástica e um condomínio continuam bloqueados. Eles deverão ser parcialmente reconstruídos por questões de segurança.

Publicidade

Reconhecimento dos corpos

O deputado federal licenciado e porta-voz da Rede Sustentabilidade, Walter Feldman (PSB-SP), confirmou na quinta-feira (14) que a identificação do primeiro corpo das vítimas do acidente aéreo em Santos deverá ocorrer no sábado. No entanto, ele ressalvou que não há garantias de que todos os corpos sejam identificados até o final da semana. Ele visitou o IML (Instituto Médico Legal) Central da capital paulista, no bairro de Pinheiros.

— A conclusão é que é muito provável que o primeiro resultado, portanto, a identificação da primeira vítima, saia no sábado. A partir daí, é mais acelerado, mas não dá para concluir que, no sábado, nós teremos os resultados das sete vítimas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.