Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rebelião na Fundação Casa deixa diretor e quatro funcionários feridos

Jovem usaram facas e pedaços de ferro e madeira durante o motim, que durou quase três horas

São Paulo|Do R7, com SP no Ar

Segundo polícia, rebelião começou após tentativa frustrada de fuga
Segundo polícia, rebelião começou após tentativa frustrada de fuga Segundo polícia, rebelião começou após tentativa frustrada de fuga

Cinco reféns ficaram feridos durante uma rebelião em uma das unidades da Fundação Casa que abriga menores infratores no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. Quatro funcionários e o diretor da unidade estão internados, este último em estado grave. Os adolescentes usaram facas e pedaços de ferro e madeira durante o motim, que durou quase três horas. Os internos atearam fogo em colchões e objetos. 

O motim começou dentro da sala de informática, depois que um dos internos arremessou um computador contra um funcionário. Ao todo, sete funcionários ficaram reféns. Segundo a polícia, o motivo teria sido uma tentativa de fuga frustrada. O diretor da unidade foi o primeiro a ser feito refém. Osório Rodrigues da Silva Filho foi agredido com socos, pontapés e golpes de madeira, como conta o delegado Mateus Cintra de Andrade.

— Após eles se rebelarem, o diretor tentou intervir para acalmar os ânimos, acalmar a rebelião. Nesse momento, ele foi feito refém. Os outros funcionários vendo essa conduta, tentaram ajudar o diretor e também foram feitos reféns. 

Fundação Casa de São Bernardo destruída em rebelião já teve tentativas de fuga mês passado

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

O dirtetor foi levado para um hospital da zona leste de São Paulo e, segundo a polícia, o estado de saúde dele é considerado grave. Outros quatro reféns, que também foram agredidos, estão em outro hospital e não correm risco.

Publicidade

Dos 12 internos que serão indiciados, dez já completaram 18 anos e estão na Fundação Casa porque começaram a cumprir pena quando ainda eram menores. O local tem capacidade pra 60 internos e, atualmente, abriga 55. 

Outras rebeliões

Publicidade

Essa é a terceira rebelião registrada nos últimos trinta dias. Em São Bernardo do Campo, os internos fizeram reféns e destruíram parte do prédio. Também houve um motim na unidade da Vila Maria que durou quatro horas. Trinta e seis adolescentes fugiram.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.