Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Recorde: SP registra a maior chuva em um único dia dos últimos três anos

Após temporal de sexta-feira, Mirante de Santana, na zona norte, registrou 94,8mm de chuva

São Paulo|Do R7

Forte chuva causou alagamentos em vias da zona norte de SP
Forte chuva causou alagamentos em vias da zona norte de SP Forte chuva causou alagamentos em vias da zona norte de SP

Na manhã deste sábado (26), a medição do acumulado de chuva em 24 horas do Mirante de Santana, na zona norte da capital, foi de 94,8mm. Esta é a maior precipitação registrada em um único dia desde 15 de dezembro de 2012, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A forte chuva ocorreu em menos de duas horas, entre as 16h e 18h, e foi acompanhada de raios e rajadas de vento, que chegaram a 93 km/h. A estação também registrou uma queda de temperatura de cerca de 13°C em três horas. Entre as 15h e as 18h, a temperatura passou dos 31°C para os 17,8°C.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a previsão para este sábado é de mais chuvas. A partir do meio da tarde e até as primeiras horas da noite, os temporais retornam com chuva forte e rajadas de vento. Não há uma região preferencial para início das precipitações. O risco para a formação de alagamentos continua elevado, assim como para deslizamento de encostas em áreas de risco e transbordamento de rios e córregos.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.