Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Responsável pela comunicação da PM de São Paulo visita a Record TV

Coronel Cabanas foi recebido pelo presidente da emissora e pelo diretor de estratégia e produção do jornalismo

São Paulo|Do R7

Encontro teve objetivo principal de reforçar a comunicação entre as instituições
Encontro teve objetivo principal de reforçar a comunicação entre as instituições Encontro teve objetivo principal de reforçar a comunicação entre as instituições

Na tarde desta sexta-feira (30), o presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, recebeu a visita institucional do responsável pelo Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de São Paulo (CECOMSOC), coronel Robson Cabanas Duque.

Durante o encontro, que teve como objetivo principal reforçar a comunicação entre as instituições, Cabanas destacou a importância da interação entre polícia e imprensa para que a sociedade seja informada de todos os acontecimentos com verdade e transparência.

“Quem faz o papel de divulgar se um órgão trabalha bem ou mal é a imprensa", diz Cabanas, completando que "a imprensa exerce aquela pressão sadia sobre os órgãos públicos para uma melhor prestação de serviço".

O coronel ressaltou ainda a eficácia da câmera operacional portátil, instalada no uniforme dos policiais militares com o intuito de proteger quem está dos dois lados da lente, ou seja, cidadãos e policiais.

Publicidade

“De 1º de junho até hoje (30 de julho) temos 2.700.000 vídeos na base de dados. Até o final do ano devemos ter perto de 10 milhões de vídeos. Tudo o que a Polícia Militar fez está ali, então isso é de maior transparência possível e é isso que a Polícia Militar quer com as câmeras: proteger o policial militar, melhorar a prestação de serviço do poder judiciário dos órgãos que dependem da prova e, principalmente, para a população que pode ter ali todos os seus direitos assegurados porque todo o turno do serviço é gravado”.

Participaram do encontro o Major Cabral, o Major Capelão Ronivaldo Rocha de Negreiros, o capitão Alexandre Guedes, o pastor Elias Vasconcelos (UFP), o diretor de estratégia e produção do jornalismo, Clóvis Rabelo, a gerente de relações institucionais da Record TV, Karina Lajusticia, e a repórter Daysa Belini.

Publicidade

Na oportunidade, Luiz Cláudio apresentou ao coronel Cabanas as dependências da emissora, onde estiveram com os apresentadores Luiz Bacci, do Cidade Alerta, e Celso Zucatelli e Lombarde, do Balanço Geral.

Assista ao vídeo do encontro:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.