Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ressoar Solidário 2019 muda a realidade de mais de 900 crianças

Instituto realizou reformas e atividades dentro de uma associação que atende crianças com o espectro do autismo

São Paulo|Do R7

Evento também buscou incentivar o voluntariado na sociedade
Evento também buscou incentivar o voluntariado na sociedade Evento também buscou incentivar o voluntariado na sociedade

Em mais uma edição do Ressoar Solidário, projeto do Instituto Ressoar, braço social da Record TV, a Abads (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social) recebeu doações, reformas e atividades no último sábado (19).

A Abads é uma associação sem fins lucrativos que trabalha com mais de 900 crianças e jovens com deficiência Intelectual e o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A ação pintou a fachada da associação (assim como outras 19 salas de aula), reformou a sala de fisioterapia e revitalizou o playground das crianças. Além disso, criou um espaço para convivência dos adolescentes e doou uma geladeira e um micro-ondas novos.

O projeto teve participação voluntária dos colaboradores da RecordTV e parceiros que também ajudaram na montagem de uma festa para celebrar o dia. A confraternização teve recreação, brinquedos, comidas típicas infantis, uma apresentação organizada pelas crianças e a participação de Gabriel Bernardes de Lima, jovem com Síndrome de Down que com 23 anos de idade fundou o seu próprio negócio, a Downlicia, marca de brigadeiros gourmet.

Publicidade

"É uma forma de prestar contas para a sociedade: da seriedade do trabalho da Abads, do quanto a gente acredita na inclusão e no potencial de cada criança" disse Rose Amorim, presidente da associação que recebeu a ação do Ressoar Solidário. Ela ainda completou: "nós tiramos o foco da deficiência e colocamos naquilo que a criança tem mais de especial"

Sobre a Abads

Publicidade

A ABADS oferece atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, assistência social e emprego apoiado. Foi fundada em 1952, com o nome de "Pestalozzi de São Paulo". A associação também promove a disseminação de informações e a formação de profissionais através de cursos e palestras

Sobre o Instituto Ressoar

O Instituto Ressoar foi criado pela diretoria da Record TV em 2005, com a missão de estar à frente na construção de um planeta melhor, criando oportunidades, incentivando o voluntariado e divulgando boas práticas. Desde então, o Instituto realiza inciativas concretas, desenvolvendo projetos e ações voltadas a diversas áreas da responsabilidade social, promovendo mudanças em diversos locais em todo o Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.