Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

 Roger Abdelmassih volta a cumprir pena em regime fechado em SP

Ex-médico que cumpre pena por abuso sexual de mais de 70 pacientes chegou às 19h50 à Penitenciária II de Tremembé, em SP

São Paulo|Dayane Nascimento*, da Agência Record

Ex-médico Roger Abdelmassih, condenado por abusar de mais 70 mulheres
Ex-médico Roger Abdelmassih, condenado por abusar de mais 70 mulheres Ex-médico Roger Abdelmassih, condenado por abusar de mais 70 mulheres

O ex-médico Roger Abdelmassih voltou nesta sexta-feira (30) a cumprir em regime fechado a pena de 278 anos de prisão por abuso sexual de mais de 70 pacientes. Ele chegou à Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, às 19h50, de acordo com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

Mais cedo, ainda na tarde desta sexta, o detento, que havia retornado à prisão domiciliar em 6 de maio, deixou sua casa e passou por exames de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), antes de seguir para o presídio. 

Leia também

A volta do ex-médico à cadeia ocorre após a 6ª Câmara Criminal do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) acatar pedido da Promotoria de Justiça de Taubaté, para que ele perdesse o benefício da prisão domiciliar. Ele tem 76 anos e comorbidades cardíacas e respiratórias.

A Promotoria alegou que o estado de saúde do ex-médico não deveria autorizar o benefício. Um perito do CAEx (Centro de Apoio à Execução) atestou que o preso possui condições físicas de continuar o cumprimento da pena na unidade prisional.

*Estagiária sob supervisão de Marcos Rosendo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.