Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo bate novo recorde de frio 

Inmet registrou 9,6º C no mirante de Santana, na zona norte; para CGE, temperatura foi  menor

São Paulo|Do R7

Pedestre enfrenta frio na passarela em frente ao aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira
Pedestre enfrenta frio na passarela em frente ao aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira Pedestre enfrenta frio na passarela em frente ao aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira

A cidade de São Paulo registrou recorde de frio pelo segundo dia seguido nesta quarta-feira (4), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura mínima registrada foi de 9,6º C no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. O recorde anterior era de 9,8º C, registrado na terça-feira (3).

O rápido resfriamento noturno provocou a formação de nevoeiro no final da madrugada. No interior do Estado, a madrugada também foi fria, com temperaturas abaixo dos 6°C em diversas cidades. Na Serra da Mantiqueira, o Inmet registrou 3°C de mínima e formação de geada fraca. Barra do Turvo e São Miguel Arcanjo registraram as menores temperaturas com 2,4º C.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, a capital paulista registrou recorde temperatura média com 8,5º C. No dia anterior, a cidade havia alcançado 8,6º C. Em Parelheiros e Capela do Socorro, na zona sul, os termômetros marcaram 5,1º C. 

Com 1,9º C, Estado de São Paulo registra temperatura mais baixa do ano; capital também teve recorde

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

O dia começou gelado com variação de nuvens e formação de neblina na Grande São Paulo. Ainda de acordo com o CGE, no decorrer do dia, o sol predomina e a sensação de frio diminui, entretanto as temperaturas não devem subir muito com máximas em torno dos 22º C. A umidade relativa do ar entra em declínio e atinge valores próximos aos 35% no período da tarde. No final do dia, a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, porém não há previsão de chuva. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.