Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo reinicia vacinação de crianças contra a Covid-19

Crianças devem estar acompanhadas por responsável com documento, comprovante de residência e carteirinha de vacinação

São Paulo|Da Agência Brasil

Locais de vacinação podem ser consultados na página da Secretária Municipal de Saúde
Locais de vacinação podem ser consultados na página da Secretária Municipal de Saúde Locais de vacinação podem ser consultados na página da Secretária Municipal de Saúde

São Paulo abre toda a rede municipal de saúde a partir do meio-dia desta quarta-feira (2) para a vacinação de crianças contra a Covid-19.

Nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da capital, a imunização da população acima de 5 anos de idade vai até as 19h, e nos megapostos e drive-thrus, até as 17h. As AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs integradas iniciaram a vacinação às 8h e seguem funcionando até as 19h.

As crianças devem estar acompanhadas por um responsável adulto com documento de identificação, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

Os endereços dos locais de vacinação podem ser consultados na página da Secretária Municipal de Saúde.

Publicidade

A página De Olho na Fila mostra a disponibilidade de doses e as filas nos postos de vacinação. As crianças de 5 anos e aquelas entre 5 e 11 anos com alto grau de imunossupressão podem receber somente a vacina pediátrica da Pfizer.

Imunização

O último balanço divulgado pela prefeitura de São Paulo, com dados até as 13h de ontem (1º), mostra que, da população entre 5 e 11 anos de idade na cidade, 78,1% já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, totalizando 845,7 mil crianças.

Nesse público, 14,3% tomaram a segunda dose do imunizante, o que representa 154,7 mil crianças.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.