Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo retoma aulas presenciais a partir desta segunda-feira (1º)

No entanto, as redes estadual, municipal e particular têm calendários distintos para a retomada das atividade; confira

São Paulo|Do R7

Redes estadual, municipal e particular têm calendários distintos
Redes estadual, municipal e particular têm calendários distintos Redes estadual, municipal e particular têm calendários distintos

Após seguidas batalhas na Justiça, as escolas do estado e do município de São Paulo receberam o sinal verde para retomar as atividades presenciais a partir desta segunda-feira (1º). No entanto, as redes estadual, municipal e particular têm calendários distintos para a retomada das atividades presenciais.

Os primeiros colégios a voltarem serão os particulares que seguem um cronograma próprio e já podem retornar nesta segunda. Já os estaduais têm previsão de retorno no dia 8 de fevereiro e os muncipais da capital, dia 15. As salas de aula terão até 35% da capacidade máxima de ocupação e todos devem seguir as regras sanitárias.

A Prefeitura e o Governo de São Paulo informaram ainda que professores e funcionários de ambas as redes voltam nesta segunda-feira (1º) para fazer o planejamento pedagógico e estratégico para o ano. 

Merenda na escola

Publicidade

As escolas da rede estadual de São Paulo também estarão abertas para oferecer merendas aos alunos mais vulneráveis a partir de hoje. A medida foi anunciada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na quarta-feira (27), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. 

Leia também

De acordo com o governo, o objetivo é garantir a segurança alimentar para os alunos mais vulneráveis. Nesse momento de retomada, os 770 mil estudantes mais vulneráveis serão priorizados e poderão ir às escolas diariamente. "Isso ocorrerá a partir do dia 1º de fevereiro com um cronograma de frequência e horário marcado para evitar aglomerações", explicou Rossieli Soares, secretário de Educação do Estado.

As famílias interessadas deverão se manifestar por meio do portal da Secretaria de Educação ou por meio do estudante maior de 18 anos. Caso a família não tenha acesso à internet, os familiares poderão manifestar interesse por meio de contato telefônico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.