Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo tem trânsito acima da média no 2º dia útil após feriadão

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), cidade tinha 147 km de congestionamento às 8h30. Normalmente, lentidão vai de 90 km a 122 km

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

Trânsito na marginal Pinheiros, zona oeste de SP, nesta quinta-feira (22)
Trânsito na marginal Pinheiros, zona oeste de SP, nesta quinta-feira (22) Trânsito na marginal Pinheiros, zona oeste de SP, nesta quinta-feira (22)

A cidade de São Paulo registra trânsito intenso e acima da média na manhã desta quinta-feira (22), segundo dia depois do feriadão, encerrado na folga da Consciência Negra. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o município tinha 147 km de congestionamento às 8h30 — normalmente, a lentidão vai de 90 km a 122 km no município neste horário.

Uma semana após o viaduto Jaguaré, na marginal Pinheiros, ceder e provocar interdições e bloqueios na região, a CET registra 67 km de lentidão nesta quinta para a zona sul do município. A CET chegou a interditar 20 km nas imediações. Aos poucos a situação está sendo normalizada, uma vez que o órgão já liberou, nesta terça-feira (20), 10 km para tráfego de veículos. Nesta quinta, na marginal, sentido rodovia Castelo Branco, havia 2.8 km de lentidão da ponte do Socorro até a ponte João Dias.

Ontem, no 1° dia “normal” após o feriado prolongado, o trânsito era intenso, mas fluía bem. Por volta de 6h30, o condutor que saia da ponte do Limão, na zona norte, levava 55 minutos pra chegar ao local do acidente. Da ponte da Anhanguera até o Jaguaré, eram 43 minutos. Se o motorista estivesse na Ponte dos Remédios, o tempo médio para chegar a parte da estrutura que cedeu era de 35 minutos.

Leia mais: Linha 9-Esmeralda tem velocidade reduzida em 1º dia após feriado

Publicidade

O movimento dos carros, por volta de 7h40, seguia tranquilo. Não foram registrados acidentes e agentes da CET acompanharam o trânsito. O trânsito fluiu bem na pista local da marginal Pinheiros, por volta de 8h50. Policiais militares acompanharam o tráfego de veículos. Na cidade de São Paulo, um panorama diferente. A capital paulista registrou 95 km de lentidão às 7h24 — a média é de 60km, ou seja, 35 km a mais. A zona oeste é a mais prejudicada, com 33 km de congestionamento.

Nesta quinta, a zona oeste também registra problemas com lentidão: são 42 km de congestionamento. Seguidas de leste, com 17 km, norte, com 15 km, e centro, 11 km.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.