Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem chuvas, Cantareira registra primeira queda do ano

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou superação da crise hídrica em março

São Paulo|Do R7

Nível do Cantareira ficou estável durante todo o mês de abril
Nível do Cantareira ficou estável durante todo o mês de abril Nível do Cantareira ficou estável durante todo o mês de abril

Praticamente sem chuva desde o início de abril, o nível de armazenamento do sistema Cantareira teve sua primeira queda em 2016, depois de ficar estável desde o dia 11 de abril.

Segundo informações da Sabesp, nesta segunda-feira (18), o nível de armazenamento estava em 36,8%. No domingo (17), o manancial estava com 36,9%

No começo de março, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que a Grande São Paulo não enfrenta mais problemas de falta de água.

— Essa questão não tem mais risco, mesmo que haja seca. E teremos a partir do ano que vem uma superestrutura em São Paulo. A região metropolitana estará bem preparada para as mudanças climáticas, teremos mais resiliência.

Publicidade

Carta aberta à crise hídrica

Para onde foi a crise hídrica? Veja como está a situação em SP

Segundo o governador, os reservatórios que abastecem a metrópole estão em níveis seguros. Ele destacou ainda que a partir do ano que vem devem ser concluídas as obras para aumentar a oferta de água para a região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.