Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem quórum, Alesp adia votação de urgência para criar CPI da Prevent

Sessão não reuniu mínimo de 48 deputados em plenário. Tema só deve voltar a ser discutido após o feriado de 12 de outubro

São Paulo|Do R7

Plenário da Alesp não teve quórum mínimo
Plenário da Alesp não teve quórum mínimo Plenário da Alesp não teve quórum mínimo

A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) adiou nesta quarta-feira (6) a votação do requerimento que pede regime de urgência para a tramitação do projeto de criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Prevent Senior. O adiamento se deu em razão do fim da sessão sem que houvesse quórum mínimo de 48 deputados em plenário. 

Com a urgência, a tramitação do projeto ganharia celeridade, com análise conjunta de comissões. Se a propositura fosse validada no colegiado, ficaria pronta para ser discutida e votada em plenário.

O presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari (PSDB), pediu no encerramento da sessão que a Assembleia não seja usada de forma política. "Não vou permitir que a Alesp seja usada como palanque político. Por nenhum partido, de nenhum lado. O foco é a saúde e a vida das pessoas", disse.

Sem avançar na sessão desta quarta, o tema pode demorar a voltar ao plenário, pois agora o projeto precisa passar previamente por duas comissões. As reuniões das comissões só devem retornar após o feriado de 12 de outubro.

Publicidade

A Prevent Senior vem sendo alvo de seguidas denúncias de médicos e ex-médicos em relação à obrigatoriedade de fornecer "kit Covid" a pacientes e à possível ocultação de informações sobre a doença em atestados de óbito. O caso chamou a atenção da CPI da Covid, no Senado, que passou a investigar o tema. A empresa nega irregularidades.

Em São Paulo, a Câmara Municipal já aprovou a criação de uma comissão para investigar a empresa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.