Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem-teto protestam por obra no Pirajuçara

Grupo de trabalho será criado em dez dias para dar continuidade às obras

São Paulo|

Cerca de cem integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) protestaram na tarde da última quarta-feira (30), no centro de São Paulo para cobrar da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos o início das obras de canalização do Córrego Pirajuçara, na região oeste da Grande São Paulo.

"Todos os anos é a mesma história: chuvas fortes, seguidas de alagamento do córrego, destruição de casas e perda de vidas", disse o MTST em sua página no Facebook. O ato começou às 14h, na Praça da Sé, e chegou a bloquear duas faixas da rua Boa Vista, onde fica o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Uma comissão do movimento, além do prefeito de Embu das Artes, Chico Brito (PT), foi recebida na sede pelo secretário de Habitação, Marcos Penido, e pelo superintendente do Daee (Departamento de Água e Energia Elétrica), Alceu Segamarchi Júnior. Foi determinado que em dez dias será criado um grupo de trabalho para dar continuidade ao projeto de canalização e instalação dos coletores de esgoto no córrego e estabelecer como atender às famílias atingidas.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.