Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Semana começa com chuva e temperaturas mais baixas em SP

Capital tem três pontos de alagamento. Segundo CGE, em janeiro choveu 12% a menos do que o esperado para o mês, apesar dos temporais

São Paulo|Joyce Ribeiro, do R7

Semana terá pancadas de chuva e tempo encoberto na capital paulista
Semana terá pancadas de chuva e tempo encoberto na capital paulista Semana terá pancadas de chuva e tempo encoberto na capital paulista

A semana começou com céu encoberto, chuvas e temperatura mais baixa na cidade de São Paulo. O temporal que caiu durante o domingo (2) permanece e a capital tem nesta segunda-feira (3) três pontos de alagamento, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo).

Na zona sul, os motoristas enfrentam dificuldades na rua Miguel Yunes, perto da Nossa Senhora do Sabará, e na rua José Roschel Rodrigues, em Parelheiros. Também na zona norte há um alagamento na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, altura do número 12.853. 

Leia mais: Carro cai em cratera em obra da Sabesp na zona norte de São Paulo

Segundo o CGE, o tempo permanece fechado ao longo do dia e neste momento a chuva é mais forte nas zonas norte, oeste e no centro, mas não há estado de atenção na cidade. A tendência é que a chuva continue nos próximos dias, com pancadas de até moderada intensidade principalmente às tardes.

Publicidade

A temperatura sobe pouco e as máximas oscilam em torno dos 23ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 70%. O solo encharcado e a continuidade da chuva mantêm elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.

Veja também: Criança morre com suspeita de dengue em Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

Janeiro tem chuva abaixo da média

Segundo dados do CGE, o mês de janeiro termina com 227,9mm de precipitação, sendo que o esperado era 258,7mm, ou seja, 11,9% abaixo do esperado. O janeiro mais chuvoso foi o de 2010 quando a cidade registrou 464,9mm. O menos chuvoso foi em 2007 com apenas 131,2mm.

Publicidade

Leia ainda: Muro desaba sobre viaturas da PM em prédio público abandonado

O técnico em meteorologia do CGE, Adilson Nazário, explica que foram 24 dias com precipitação, sendo que o mais chuvoso deste janeiro foi a quarta (8), com 33,2mm. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.