Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senador Eduardo Suplicy lamenta morte do funkeiro MC Daleste

Congressista ainda lembrou que desde 2010 quatro cantores de funk foram mortos em SP

São Paulo|Da Agência Senado

Daleste (foto) foi assassinado com um tiro durante um show
Daleste (foto) foi assassinado com um tiro durante um show Daleste (foto) foi assassinado com um tiro durante um show

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou nesta segunda-feira (15) requerimento de voto de pesar pela morte do cantor MC Daleste e apresentou suas condolências à família. Daleste foi morto no palco, com um tiro, quando fazia um show em Campinas (SP) no dia 7 deste mês. A polícia ainda não prendeu o responsável pelo crime.

— O assassinato do musico MC Dasleste ainda não foi esclarecido, mas já gerou um forte impacto sobre a família e os amigos dos MCs. Uma das medidas a serem adotadas é não aceitar mais shows sem os requisitos mínimos de segurança.

Suplicy disse que o caso de Daleste não é isolado. Desde 2010, outros quatro cantores do gênero foram mortos no Estado de São Paulo. Para o senador, é preciso refletir sobre a violência que caracteriza a vida nas cidades e pensar em soluções para acabar com a violência e a criminalidade.

Videoclipe inédito de MC Daleste mostra funkeiro rodeado de luxo e mulheres

Publicidade

Vídeo mostra MC Daleste levantando após ser baleado e comove internautas

Suplicy se emocionou ao ler as letras de duas músicas feitas por Daleste: “Minha história”, em que o funkeiro fala da infância pobre e difícil e “Herói”, em que faz uma homenagem ao pai.

No mesmo pronunciamento, Suplicy relatou ter estado na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, para prestar solidariedade a vítimas de incêndio ocorrido na última semana. O incêndio matou três pessoas e deixou centenas de desabrigados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.