Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Série de mortes no Grajaú: polícia suspeita de ação de "justiceiros" e três são detidos

Ao menos cinco mulheres e dois homens foram assassinados; algumas vítimas foram estupradas

São Paulo|Do R7

Um dos casos ocorreu na rua Estrela que Brilha, na zona sul
Um dos casos ocorreu na rua Estrela que Brilha, na zona sul Um dos casos ocorreu na rua Estrela que Brilha, na zona sul

A Polícia Civil identificou cinco pessoas suspeitas de envolvimento nas mortes ocorridas na região do Grajaú, zona sul de São Paulo. Os crimes ocorreram entre o dia 26 de dezembro de 2015 e 31 de janeiro. 

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que dois maiores de idade e um adolescente foram detidos nesta quinta-feira (4). Outro homem já estava preso por outro crime e contra o último suspeito há um mandado de prisão decretado. 

Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo se reunia para “punir” pessoas que cometiam pequenos furtos na região ou que faziam confusão no bairro. Cinco vítimas eram usuárias de drogas e envolvidas com prostituição.

O menor envolvido nos crimes confessou participação em dois homicídios. Os três adultos presos assumiram, ainda, participação em outra morte e apontaram o envolvimento de outras pessoas nos demais crimes.

Publicidade

Ao menos cinco mulheres e dois homens foram mortos desde dezembro na região. Parte das vítimas foi estuprada e estrangulada. A semelhança nos crimes chamou atenção da polícia e os casos começaram a ser investigados. 

Uma das vítimas é Fernanda dos Santos Silva, de 27 anos. A jovem foi encontrada morta na manhã de 18 de janeiro, na rua Estrela que Brilha. Fernanda foi estuprada, estrangulada e teve seu corpo queimado da cintura para cima.

Publicidade

A moça passou o domingo na casa do pai de seus quatro filhos. O homem relatou que, por volta das 3h de segunda, a jovem saiu da casa e informou que iria até um bar próximo comprar cigarro, mas a vítima não voltou.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.