Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sertaneja que ironizou "bombadões" fala das ameaças de morte

Internautas se revoltaram com música que ironiza pessoas saradas; Elaine procurou a polícia 

São Paulo|Ana Cláudia Barros, do R7

Elaine garante que fez brincadeira e não teve intenção de ofender
Elaine garante que fez brincadeira e não teve intenção de ofender Elaine garante que fez brincadeira e não teve intenção de ofender

A sertaneja Elaine Cés, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, levou um susto quando, na semana passada, o vídeo em que canta a música Cambada de Bombado conseguiu quase 2 milhões de visualizações no Facebook e 50 mil compartilhamentos na rede social.

A canção, que ironiza os “sarados”, já está no repertório dela há mais de dois anos, desde a época em que fazia parte de uma dupla do mesmo gênero. O clipe foi lançado em novembro do ano passado, mas só agora ganhou repercussão.

Se por um lado a exposição na rede social foi positiva, por outro, também trouxe dor de cabeça para a artista, que passou a receber ameaças de um internauta que se sentiu ofendido com a letra da música. Em entrevista ao R7, Elaine conta por que decidiu registrar boletim de ocorrência na polícia e fala sobre a polêmica envolvendo Cambada de Bombado, que diz: "Acho isso um absurdo, os braços parecem um touro e as canelas, um canudo".

Confira os principais trechos de entrevista:

Publicidade

"Explosão"

“De repente, um menino de Santo André postou a música e escreveu: 'A parte da vassoura é a melhor. Estou rindo até 2018'. Por meio desse menino, a música chegou em quase 2 milhões de visualizações [no Facebook] e 50 mil compartilhamentos [...] Fui marcada na publicação. Não acreditei. Eu até passei mal. Falei: 'Gente, o que é isso? Dois milhões de pessoas!'”

Publicidade

“O rapaz de Santo André apagou o post. Não sei se ele também recebeu ameaça. Alguma coisa aconteceu”.

Ameaça de morte

Publicidade

“Nesta segunda-feira, ele [internauta que a ameaçou] deixou um comentário aberto no meu Facebook, deixou para todo mundo ver. Li o comentário e não apaguei. De repente, ele começou a me mandar mensagem inbox [reservada]. Começou a falar palavras fortíssimas. Tentei amenizar, conversar com ele, dizendo que todo mundo levava a música na brincadeira. Ele ficou mais louco ainda. Começou a me xingar, disse que sabia onde eu me apresentava, que iria quebrar minha cara com garrafa.”

“Ele falou que a música era preconceituosa, que ia acabar com a minha vida. Fiquei com medo na hora em que ele falou que eu iria morrer igual ao MC Daleste [...] Como ele estava mandando muitas mensagens e estava ficando mal com aquilo, eu o bloqueei.”

Polêmica

“Faço três, quatro shows por semana em Rio Preto e região. Eu chamo fortinho no palco. O pessoal dança e se diverte. Na hora em que eu canto a parte da vassoura, todo mundo ri [...] Já sofri ameaças, mas ameaças bobas [por conta da música].”

“Não entendi esse cara. A música não é para ele [...] É uma brincadeira. Os bombados se divertem. Eu vou à academia, tenho amigos. O pessoal leva total na esportiva”.

“Vou gravar outra música polêmica. Vou ter que dar uma esperadinha para falar. Se eu fosse compositora da música, eu falava, com certeza [risos].”

Boletim de ocorrência

“Sou alguém que tem medo, sim. Acho que as pessoas podem fazer maldade com a outra. Fiz o boletim de ocorrência e mais nada. Nem advogado eu tenho. Não foi para prejudicar [quem a ameaçou]. Se ele chegasse e falasse: “Desculpa, eu estava louco”, nem iria mexer com isso. Não tenho intenção nenhuma de prejudicar. Só registrei o boletim de ocorrência por precaução mesmo, para ter, se acontecer alguma coisa comigo.”

Repercussão

“Não sabia que registrando o boletim de ocorrência, o caso chegaria à mídia. Não me avisaram na hora. Agora, acho que ele vai ficar muito mais nervoso.”

“Fiquei aliviada com o boletim de ocorrência, mas agora estou preocupada [depois da repercussão].”

Rotina

“Não mudei minha rotina [...] De jeito nenhum vou tirar a música do meu repertório. Agora, vou cantar mais ainda”.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.