Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Servidores públicos do ABC fazem passeata e acampam na Câmara Municipal

Em São Bernardo do Campo, cerca de 1.500 funcionários participam de ato, segundo a PM

São Paulo|Do R7

Servidores públicos de diversas áreas realizaram manifestação na manhã desta quinta-feira em São Bernardo
Servidores públicos de diversas áreas realizaram manifestação na manhã desta quinta-feira em São Bernardo Servidores públicos de diversas áreas realizaram manifestação na manhã desta quinta-feira em São Bernardo

Cerca de 1.500 servidores públicos participam de manifestação em São Bernardo do Campo, na manhã desta quinta-feira (21), segundo a Polícia Militar. A categoria estima que 2.000 pessoas integram o ato. A concentração do grupo começou por volta das 9h na praça Santa Filomena. De lá, o grupo iniciou uma passeata até o Paço Municipal. A PM informa ainda que, em Santo André, também no ABC Paulista, 50 servidores caminham em direação à Câmara Municipal. Os atos são pacíficos.

Em São Bernardo do Campo, a paralisação dos servidores já chega em seu décimo dia. Funcionários de saúde, segurança, educação entre outros participam da manifestação dessa manhã. Entre as reinvindicações da categoria está reposição salarial, melhoria no convênio médico e melhores condições de trabalho.

Além da passeata, cerca de 50 profissionais estão, desde essa quarta-feira (20), acampados dentro da Câmara Municipal da cidade. O grupo acompanhou a sessão ordinária da casa e decidiu passar a noite no local como forma de protesto. 

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Em nota, a Câmara informou que a "decisão do grupo é de permanecer no Plenário enquanto não houver negociação com o Executivo Municipal a respeito da pauta de reivindicações apresentada pela categoria".

Também por meio de nota, o vereador Pery Cartola (PPS) manifestou apoio aos trabalhadores. "Como ente político, sou a favor da mobilização que reivindica melhores condições de trabalho e da valorização dos servidores".

Procurada, a Prefeitura de São Bernardo do Campo não se posicionou sobre o caso e as reinvindicações da categoria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.