Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 19 feridos no acidente entre van escolar e caminhão

O Corpo de Bombeiros atualizou o número de feridos no acidente em Carapicuíba, interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (13)

São Paulo|

Acidente grave deixou pelo menos 19 feridos na Grande SP
Acidente grave deixou pelo menos 19 feridos na Grande SP Acidente grave deixou pelo menos 19 feridos na Grande SP

O Corpo de Bombeiros confirmou em 19 o número de feridos na batida entre um caminhão e uma van escolar ocorrido no fim da manhã desta sexta-feira (13), na Rua Antônio Ricardo, na Vila Lourdes, em Carapicuíba, Grande São Paulo. Quinze das vítimas são crianças que estavam na van, e entre os adultos estão o motorista e o ajudante dos dois veículos.

Conforme a mais recente atualização, ao menos duas crianças estão em estado grave. Um menino, com idade entre 10 e 12 anos, teve parada cardíaca no local e foi socorrido por um helicóptero Águia, da Polícia Militar, até o Hospital das Clínicas, na capital paulista.

Saiba mais: Acidente com van escolar deixa pelo menos 15 vítimas em SP

Uma menina da mesma faixa etária, segundo o major Danilo Oliveira Godoy do Corpo de Bombeiros, estava com politraumatismo e foi levada, por terra, para o Hospital Geral de Carapicuíba.

Publicidade

Ao todo, oito crianças estão no Hospital Geral de Carapicuíba. Outras vítimas foram encaminhas ao Pronto-Socorro Sanatorinhos, Regional de Cotia, Municipal de Osasco e Intermédica.

O cruzamento onde aconteceu o acidente, entre as ruas da Reserva e Antônio Ricardo, não tem placas de "Pare" ou de indicação de preferência em nenhum dos lados. Há apenas duas semanas, outro caminhão desgovernado invadiu a casa da professora Maria de Fátima do Amaral. "Aqui é perto de Barueri, eles usam essa rua para cortar caminho. Devia ser proibido caminhão, ou pelo menos ter algum obstáculo", reclama.

Publicidade

Três crianças estão em estado gravíssimo após acidente em SP

Segundo o Corpo de Bombeiros, 17 viaturas prestaram atendimento às vítimas. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o helicóptero águia também auxiliaram no resgate. Algumas vítimas ficaram presas nas ferragens e outras chegaram a ser atendidas na calçada.

Publicidade

O major Sérgio Cardin, da Polícia Militar, informou que o caminhão, possivelmente sem freios, bateu na van quando ela se preparava para embarcar outra criança. A van estava parada. "Quando ele bateu, a van rodou. O caminhão foi parar no muro de uma casa e destruiu um poste." A criança que iria embarcar escapou.

A área está isolada, esperando a perícia. Os envolvidos, todos feridos, ainda não foram ouvidos pela Polícia Civil, que irá investigar o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.