Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 71 o número de ônibus queimados em 2014 em SP

Em todo o ano passado, foram 65 ocorrências; último ataque aconteceu na segunda, na zona sul

São Paulo|Com R7

Ônibus é queimado na zona sul de SP, na noite de segunda-feira
Ônibus é queimado na zona sul de SP, na noite de segunda-feira Ônibus é queimado na zona sul de SP, na noite de segunda-feira

Com mais um ônibus incendiado na zona sul de São Paulo, subiu para 71 o número de ônibus queimados na cidade de São Paulo desde o início de 2014, segundo a SPTrans (São Paulo Transporte). Em todo o ano passado, foram 65 ocorrências.

Diante da quantidade de ônibus atacados nos primeiros meses de 2014, o SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo) lançou no dia 24 de abril uma campanha publicitária para tentar fazer com que a população denuncie suspeitos de cometer esse tipo de crime. O slogan da campanha é "Ônibus queimado não leva ninguém a lugar nenhum".

Último caso

Um ônibus da Viação Campo Belo foi incendiado na noite desta segunda-feira (19), no bairro Jardim São Luís, zona sul da capital. Segundo a PM (Polícia Militar), criminosos apedrejaram e atearam fogo no coletivo que passava pela rua Antônio de Sena por volta das 21h40.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Média mensal de ônibus queimados em São Paulo quadruplica após manifestações de junho

Ainda de acordo com a PM, ninguém ficou ferido e o caso foi registrado no 47° Distrito Policial (Capão Redondo). Não há informações sobre a motivação do incêndio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.