Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP assina concessão do parque Trianon à iniciativa privada

Parque Mário Covas e praça Alexandre de Gusmão estão incluídos no negócio e devem receber uma série de reformas

São Paulo|Do R7

Com assinatura, prefeitura chega à marca de sete parques concedidos à iniciativa privada
Com assinatura, prefeitura chega à marca de sete parques concedidos à iniciativa privada Com assinatura, prefeitura chega à marca de sete parques concedidos à iniciativa privada

A Prefeitura de São Paulo assinou nesta quarta-feira (26) a concessão dos parques Mário Covas e Trianon e da praça Alexandre de Gusmão ao Consórcio Borboletas, que ofereceu outorga de R$ 3,3 milhões para ser selecionado como o novo responsável pelos espaços.

A empresa terá uma série de obrigações e melhorias a realizar nos parques. No Mário Covas estão previstos reparos na parte danificada do muro, na edificação da Central de Informação Turística e Administração e nos sanitários, entre outros.

No parque Trianon o consórcio deve reformar os playgrounds, implantar mobiliário, sinalização, comunicação visual e garantir a acessibilidade interna, incluindo os caminhos internos primários e secundários. 

Nos próximos 90 dias os parques e a praça continuarão a ser operados pela prefeitura, com acompanhamento da concessionária. Após esse período, o consórcio vai assumir de vez a gestão e será acompanhado pelo Executivo municipal por 180 dias. 

Publicidade

Toda intervenção nos parques deverá ser submetida a aprovação dos órgãos competentes e a concessionária passará por um período de transição. 

O fundador do Consórcio Borboletas, Michel Farah, afirmou que os projetos de cada parque enfatizarão a importância de preservar o meio ambiente. “Vamos ensinar como preservar com três pilares: no parque Trianon vamos destacar a preservação, e não a exploração; na praça Alexandre de Gusmão vamos enfatizar a energia feminina e seu empoderamento; e no parque Mário Covas vamos enfatizar a questão do alimento: como cultivar e como consumir, sempre sem cobrança para a população”, explicou.

O modelo de concessão tem sido utilizado pela prefeitura para poupar gastos na gestão de espaços públicos, principalmente os parques municipais. Com a assinatura nesta quarta, já são sete parques entregues à iniciativa privada — incluindo o Ibirapuera. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.